RGPC
Código de Ética e Conduta
O Código de Ética e Conduta da ISCMST é um documento que integra um conjunto de princípios que regem a atividade da instituição e um conjunto de regras – de natureza ética e deontológica – a observar nas relações institucionais.
Estabelece os principais deveres de atuação, com vista à promoção do respeito pela valorização do indivíduo, diversidade, cooperação, trabalho em equipa, tendo ainda em consideração as normas penais referentes à corrupção e infrações conexas.
Trata-se de um instrumento que defende o ambiente de trabalho saudável, nomeadamente com respeito pelos valores de não discriminação e combate contra o assédio moral e sexual no trabalho. Para consultar o Código de Ética e Conduta clique aqui.
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
O Regime Geral de Prevenção da Corrupção (RGPC) determina que todas as pessoas coletivas com sede em Portugal, e que empreguem 50 ou mais trabalhadores/as, devem implementar medidas de prevenção da corrupção.
Em cumprimento da lei e porque a Irmandade e Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso pauta a sua atividade por elevados padrões de responsabilidade e ética profissional, regendo-se por princípios de transparência, rigor, integridade e honestidade, estando comprometida com o respeito normativo em todas as áreas de atuação, apresenta o presente Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (PPRCIC), como um elemento fundamental em matéria de prevenção de corrupção.